quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Algumas diarreias mentais nas eleições




Período de eleições e nas propagandas eleitorais e em montagens na internet podemos nos divertir (ou não) com o que um grande professor meu chama de diarreia mental.  Normalmente não escapa ninguém e nada em muitas montagens e, além disso, podemos ver a criatividade de muitos candidatos para conseguir chamar a atenção do eleitor e conseguir um pouco de votos.

Se serão eleitos, não sabemos, mas muitos já estão eleitos para o cargo de Deputado Estadual da Zueira. Paulo Batista talvez seja o mais indicado para o cargo da zueira, não para ser eleito de verdade, mas para ser exemplo da zueira, até que vai... não sabe quem é Paulo Batista?


Notamos que essas imagens são mais comuns aos candidatos que não possuem tantos recursos para ter diversas pessoas ao seu redor prestando consultoria de como falar e como produzir um bom marketing, então dificilmente veremos isso com um candidato ao Senado, ao Governo do Estado ou a Presidência da República.

Entretanto, se eles não cometem esses vacilos, os deuses da zueira dão a sua mãozinha e abençoam a criatividade dos huehuebrbr e nem a nossa presidente escapou, afinal os brbr merecem uma presidente no mesmo nível. Não entendeu? Gosta de SOAD? System of a Dilma:


Buscando um pouco mais a seriedade nessa postagem, noto que algumas pessoas não conseguem compreender algumas criticas a certos candidatos e só mesmo uma zueira para explicar isso. Na boa, essa é genial:



É válido lembrar que segundo as pesquisas Marina e Dilma podem se enfrentar no segundo turno, mas nisso os deuses da zueira já se adiantaram:

Tudo bem, meus caros leitores, sei que não escrevi nenhum texto como os anteriores e nem cheguei a fazer pelo menos algum comentário mais bem elaborado sobre esses vídeos, mas é porque realmente tenho pouco a comentar, apenas rir muito sobre eles.

Entretanto pensem um pouco sobre os vídeos e notem que a maioria dessas criatividades estão entre os candidatos a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas. Ao que me parece os partidos e suas coligações não são tão próximos da maioria dos seus candidatos para dar um suporte melhor para orienta-los, não estou querendo dizer, também, que temos que ter apenas aqueles candidatos sérios e que possuem uma oratória perfeita, porém, o que quero realmente dizer (depois desse arrodeio todo) é que as coligações permitem uma boa quantidade dessas criatividades eleitorais mesmo sabendo que não serão eleitos, mas conseguiram alguns votos para suas coligações e isso pesará na hora de dividir as vagas que serão ocupadas.

Já nos candidatos ao Senado, Governo do Estado e Presidência da República, os criadores das montagens tentam mesclar humor com o cenário político. Em alguns são potencializados falhas dos candidatos, em outros erros passados ou suas falas nos debates... enfim, sei que muita gente vai reclamar dessa postagem, mas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário