quinta-feira, 24 de março de 2016

Desmilitarização da mentes

“A policia serve para manter o bem estar e a paz na cidade”

Fonte
Me pergunto se essa frase está certa, para garantir a paz e o bem estar precisamos de fardados armados circulando entre nós, para decidir o que é certo ou errado. Afinal o que certo ou errado, eles? Se eu estou parado na esquina, estou errado, se ando, estou errado, se estou sem fazer nada, tá errado e se eu pensar em responder é desacato.

A paz está onde a policia está? Aqui “nasareas” quando chega a tensão corre fundo de todos, sempre com suas armas em punho avisando pra se afastar e “ai” de quem entrar no perímetro. Estava tudo na paz tudo no bem estar, até eles causarem a tensão de sua simples presença.

Não lembro de quem me falou essa frase “a periferia é resultado do que a policia faz com ela”. Nada é por acaso, tudo é resultado um triste resultado, os fardados que estão na periferia não são os mesmos que estão nas áreas ditas nobres da cidade, alias, por que você tem esse titulo de nobreza? Eu também sou nobre. Posso ser até mais nobre que você, enfim. A verdade é que a policia não é preparada para sociedade que temos.

Fecho meu texto com um caso:

Estou dentro do ônibus indo pra UECE, peguei o “busu” no meu bairro de boas, pago minha passagem (que é um roubo) sobem também algumas pessoas, dentre esses conhecidos meus que pulam a catraca (eu deveria ter feito isso) ficam lá de boas conversado (as vezes em voz alta), algumas pessoas ali na tensão e eu ali de boas.

“buso” sai do bairro e a galera desce alguns falam comigo e tal.

Na parada seguinte uma viatura para o ônibus:
Policial – “ o que foi que houve, recebemos uma queixa desse ônibus”
Passageira – “foi esse “neguim” a com a blusa do Iron Maiden”

Desce eu e outro jovem, detalhe esse jovem que desceu comigo não sabia nem o que se estava passando.

Descemos, e o ônibus foi embora, e o policial falou pra quando termos cuidado quando sair de casa. Cuidado como?

Desmilitarização das policias
Desmilitarização das mentes
Desmilitarização de tudo.
Por Diego







Nenhum comentário:

Postar um comentário