quinta-feira, 19 de março de 2015

Dois anos de blog

                O tempo passou e o pseudo blog que foi criado apenas para testar layouts, foi criando corpo. Como alguém que nem tinha esperança de ter um texto lido, aparecem as primeiras postagens sobre assuntos aleatórios.
                A ideia era simples, vê um assunto que acha interessante e coloca no blog, isso foi fundamental para que surgisse o “Devaneios de um cérebro universitário”, sim esse era o nome do blog, mas que por muito pouco não se chamou “Minha Mente Doentia” (não sou criativo).
                Com nome e algum “corpo” já idealizado, surgem mais e mais textos. Tudo que viesse a cabeça era motivo para virar texto no blog, só que alguns assuntos foram ganhando mais espaço, como críticas a sociedade e assuntos políticos.
                Essas ideias foram guiando o blog, até que próximo de fazer um ano, um grande amigo propõe uma vertente de sociologia para o blog, além de indicar um “corpo” novo para o blog. Juntamente com essa ideia surgia o Metapensamentos e o Usina dePensamentos, que foram reformulados para integrarmos os três blogs. Pode até ser verdade que ainda não conseguimos essa integração, mas esse projeto foi fundamental para compartilharmos dicas entre todos.
                Um ano de blog, nome novo (Devaneios Universitários), novo layout, novas ideias, nova estrutura e hoje ele é o que vocês conhecem. Fazendo dois anos de existência e tentando cutucar a mente com os textos, imagens, recomendações e tudo que vem aparecendo por aqui.
                O blog, além de um espaço de debate, tornou-se um registro da evolução do meu pensamento, das minhas ideias e do meu amadurecimento, então só tenho a agradecer a todos que leem os textos, comentam, compartilham, dão ideias e motivam. Esse segundo ano é para vocês.



P.S.: o termo “universitário” vem da ideia de que a vida é uma eterna universidade, então mesmo quando eu concluir minha graduação na UFC, sempre irei pertencer a universidade da vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário