domingo, 3 de abril de 2016

Aventuras de um suburbano: show do Iron Maiden

Imagem de Diego
24 de março de 2016 quem poderia imaginar, eu num show da melhor banda de heavy metal de todos os tempos, na cidade onde nasci, cresci.

A espera de longos 3 meses desde o dia que eu comprei o ingresso, foi uma coisa de louco, por que mesmo com o ingresso em mãos ainda na tinha caído a ficha de que eles vinham pra cá, uma espera quase que sem fim. Claro que com a compra do ingresso algumas coisas deixei de fazer, (foram todas as minhas economias). “Diego vamos sair? Cinema”. Não tenho grana! “Diego vamos na praia?” Não tenho grana! Enfim, conheci o outro lado da cidade os programas que da pra fazer sem, grana, enfim o show do Maiden me faz aproveitar a cidade de uma forma mais proveitosa, bem de boas. E o carnaval? Carnaval ora pra quê? Se o meu carnaval está um mês de distância, era só esperar.

O show.... bem a fila... o momento que você chega no estádio e ver a multidão com apenas um tipo de blusa, já bate a ansiedade, o show vai ser do C@#$%&. Bem na fila tinha o norte e o nordeste todo, uma verdadeira festa do metal na terra do forro. Muitos ali nunca tinha ido ao um show desse porte na vida, muitos ali não eram nem nascidos quando o Iron lançou seu primeiro disco em 1980 (Iron Maiden), eu por exemplo só nasci em 1992 e a banda já tava no seu Nono Disco (Fear of the Dark). Muitos ali nasceram neste século, e alguns ainda estavam na barriga de suas mães (sim grávidas no show de metal).

Quando chega na hora da entrada dos “maidenmaiacos” um fato recorrente a falta de educação e a desorganização na entrada, houve uma mistura de quem chegou super cedo dos que chegaram já na hora da entrada, tirando esse fato isolado no mais tudo na normalidade e ansiedade. Por volta das 18:25 começa a primeira banda o The Raven Age entra, com um som forte e bem interessante, não faz muito meu estilo, mas o público soube respeitar eles que ainda estão no inicio da carreira. Um fato que não passou despercebido por nós foi um rapaz que ajuda na retirada dos equipamentos, ele foi aplaudido com o coro de “play station” “play station” “play station” (ele se parecia com o Yudi), outro rapaz estava no teto no palco, e coro rapidamente mudou para “homem aranha” “homem aranha” “homem aranha”... acho que isso só aconteceu em fortaleza, uma cara que tava do meu lado de Alagoas perguntou: “porque cara vocês são assim?” – mah aqui nada passa despercebido.

Por volta das 19:45 o Anthrax entra.... um show épico de uma das bandas mais influentes do Trash metal que faz parte do chamado The Big 4 (AnthraxMegadethMetallica e Slayer) foi uma apresentação rápida de 1 h que animou muito o publico, o ponto alto do show foi quando um ser joga uma bandeira pro palco e o vocalista da banda, Joey Belladonna, pegou, era uma bandeira do Time mais querido, o Ceara Sporting Club.

E as 21:20 entra o Iron Maiden...  as lagrimas começaram a cair, com a introdução com a música If Eternity Should Fail" e depois "Speed of Light" a ficha caiu o público insano com uma energia que transbordava tudo de bom. Claro que os clássicos não ficaram de fora “Powerslave” “Children of the Dammed” ... mas “The Trooper”, The Number of the Beast” o publico veio ao a baixo e quando tocou a famosa musica “ Medo do Escuro” (Fear of the Dark) o Castelão veio abaixo de emoção, com os gritos de ÔÔÔÔôôôôôôôôôôôôô “Fotalezaaaaaaa You Fear of the Dark”.... não deu mais pra segurar as lagrimas e cariam novamente, me abracei com um cidadão de Manaus e nós começamos a chorar ao som de uma música que só ouvíamos no cd ou nos dvd’s do show especificamente o Rock in rio de 2001 (épico), mais de 26 mil pessoas no coro de Fear of the Dark. E o que falar dos integrantes Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Bruce Dickinson, Nicko McBrain, Janick Gers, com uma energia sem comparação. E o show termina com as musicas “Blood Brothres” e “Wasted Years”... olê olê olê olêêêêêêê Maideeen Maideen. Ir a um show do Maiden, não é apenas um show é um espetáculo teatral.

E claro não poderia faltar a frase:
SCREAN FOR ME FORTALEZA!
SCREAN FOR ME FORTALEZA!

Agradecer especialmente ao Darlan e a lua, que ao meu lado foram ótimas companhias.
Que venha Scorpions, Black Sabbath, Metallica, Beyonce, Madonna, etc…
Por Diego




Nenhum comentário:

Postar um comentário